Michele Rabelo

Pneumotórax


12 de Mai 2014Hospital Anchieta - Taguatinga (Emergência)

1º Pneumotórax

Cirurgia de emergência. O pneumotórax foi drenado. Fiquei enternada por 5 dias. Não conseguiram diagnosticar o motivo do pneumotórax espontâneo.
Obs.: O pneumotórax ocorreu quando estava trabalho, estava sentada sem fazer esforço algum.

Resultados e Exames

Data do exame Exame Laudo
12/05/2014 Raio-x -
14/05/2014 tomografia Laudo
16/05/2014 tomografia Laudo

2º Pneumotórax - Cirurgia (Pleurodese com raspagem)

O Cirurgião Toráximco Alessandro Moraes (CRM-DF: 14885) decidiu fazer a intervenção cirurgica. Segundo o médico não foram encontrados vestígios de endometriose no pulmão.

Resultados e Exames

3º Pneumotórax (Sem cirurgia)

Como o pneumotórax foi pequeno o médico de plantão decidiu deixar o pulmão expandir naturalmente.

Exames

4º Pneumotórax (Sem cirurgia)

Como o pneumotórax foi pequeno o cirurgião toráximo Dr. Alessandro decidiu deixar o pulmão absorver e expandir naturalmente.

Exames

5º Pneumotórax

Cirurgia para colocar o dreno. Após a recuperação da cirurgia o cirurgião toráxico Dr. Alessandro faria a pleurodese química.

Pleurodese Química

O cirurgião toráxico Dr. Alessandro aplicou o nitrato de prata sem qualquer anestesia. A reação foi muito, mas muito ruim. Senti muita, mas muita dor, tanta dor que achei que ia morrer (literalmente). Após essa reação o médico pediu para aplicarem morfina, depois de muito tempo a dor foi diminuindo.

1º Derrame Plaural (Com cirurgia)

Derrame pleurau causado pela reação da pleurodese química feia sem anestesia com nitrato de prata. Foi feia uma cirurgia para recolocar o dreno.

2º Derrame Plaural (Sem cirurgia)

Um derrame pleural de menores proporções. Não foi necessário cirurgia

6º Pneumotórax (Sem cirurgia)

Moderado pneumotórax causados por bolhas no topo do pulmão. O cirurgião toráxico de plantão disse que após uma pleurodese química não se pode mais colocar dreno. A não ser que haja um pneumotórax muito grande o que é pouco provável de acontecer.

Exames

2º Biópsia

CONCLUSÃO: O perfil imuno-histoquímico em conjunto com os achados morfológicos exclui Histiocitose de células de Langerhan´s, Linfangioleiomiomatose e Blastoma pulmonar cístico.

Exames